Quando eu dizia, há dois anos atrás, que vinha morar em Bari, muitos perguntavam
espantados: "- Em Bali?! Por que tão longe?", ou então: "Bari...
Bariloche?". Não bastava dizer somente Bari, tinha que dar as coordenadas
geográficas: sul da Itália, no salto da bota, às margens do mar Adriático, com
vista pra Grécia e pra Albânia, só assim ia situando um pouco as pessoas. Hoje
estou aqui, em Bari, capital da Puglia, e finalmente decidi contar parte dessa
aventura. Este blog vai ser uma espécie de colcha de retalhos, se eu tiver tempo
pretendo falar de tudo que gosto e me interesso, mas quero principalmente falar
desta terra fantástica. Bem-vindos!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

21 - AINDA SAN NICOLA

Ainda no clima da festa de San Nicola, que foi intensamente vivida durante três dias por toda a cidade de Bari (tudo explicado no post anterior), vou colocar alguns vídeos pra vocês terem uma idéia do que contei ontem.
O primeiro foi feito por mim, são algumas imagens que gravei da saída do Desfile Histórico (Corteo Storico) em frente ao Castelo Svevo de Bari. Os outros dois encontrei no Youtube e as imagens estão ótimas. Um deles faz um resumo da saída do Santo em procissão até chegar ao porto, e o outro mostra cenas, em TimeLapse, do Desfile Histórico, bem engraçadinho porque usaram como trilha uma tarantella cantada em dialeto barese, e nas imagens finais o autor presta a sua homenagem à adorada cerveja Peroni, detalhe que não pode faltar quando se fala de Bari, coisa que também expliquei no outro post.






Nenhum comentário:

Postar um comentário